Grupo de apoio realiza semana da adoção em Dourados com palestras e rodas de conversa

As inscrições para a Semana da Adoção são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário
| 18/05/2022
- 17:41
Grupo de apoio realiza semana da adoção em Dourados com palestras e rodas de conversa
Foto: Reprodução

O GAAD Acolher (Grupo de Apoio a Adoção de ) estará realizando a 5ª Semana Municipal da Adoção entre os dias 21, 23 e 25 de maio com encontros presenciais e online. O objetivo é promover o debate entre os participantes do grupo, da rede de proteção à criança e adolescente, comunidade local e acadêmica sobre temas relacionados à adoção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário.

A participação no e nas palestras gera certificado que será disponibilizado no e-mail informado na inscrição para a semana.

No dia 21 de maio, será realizada uma mesa redonda com o tema "Do acolhimento à adoção: o direito de viver em família", liderada por Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva e Dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol e debatedora Profª. Dra. Veronica Pereira. A atividade ocorrerá de forma presencial no anfiteatro da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), unidade I das 13h30 às 17h.

De forma online, a palestra com o tema "Mitos e Preconceitos na Adoção – Racismo e Homofobia" será transmitida no Youtube no dia 23 de maio, das 19h30 às 21h30, com o palestrante Peterson Rodrigues dos Santos, Dr. Rogério Andrade e a debatedora Profa Dra. Veronica Pereira.

Também de forma online, no dia 25 de maio, a palestra terá como tema "Como falar com meu filho sobre sua origem" e será transmitida pelo Youtube, das 19h às 21h30. Os palestrantes serão Hália Pauliv de Souza, Renata Pauliv de Souza Casanova, Daniela Botega e a debatedora: Thais Chiodelli.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias