Os policiais estavam quase encerrando o atendimento a um acidente de trânsito, no cruzamento das ruas Hélio Galan Fernandes com a Bichara Salameni, no bairro Serraria, em Aquidauana, oeste do Estado, quando se depararam com uma correndo desesperada e com a filha nos braços. Ao ver a cena, nessa quarta-feira (18), eles perceberam que a estava convulsionando e salvaram a vida dela. 

Na ocasião, segundo contou ao Jornal Midiamax o sargento Almir Pereira de Souza, a equipe percebeu que a boca da menina, de 2 anos e 9 meses, estava roxa e também que ela aparentava não estar respirando. “Nós vimos ela convulsionando e depois nem se mexia. De imediato, avisamos no pronto-socorro que a situação estava crítica e fizemos a manobra para desobstruir”, argumentou. 

Em seguida, como a criança ainda não voltava, elas a viraram para a menina não engasgar com o próprio vômito e, em questão de minutos, fizeram nova manobra e a levaram para atendimento . “O profissional que a atendeu falou que a criança estava muito mal e necessitava de cuidados urgentes, pois apresentava a pele azulada e sem movimentos. O estado era grave e o médico disse que a atuação da equipe foi fundamental para salvar a vida dela”, argumentou. 

Após alta médica da criança, os policiais foram até a casa e conversaram com os pais dela. “Nós queríamos saber como ela estava, até porque levamos um susto em encontrar a criança naquela situação. Mas, a gente teve preparo para fazer os primeiros atendimentos e depois os pais disseram que era ‘só Deus para nos agradecer'. Eles também falaram palavras de gratidão e ficamos felizes em saber que ela está bem”, finalizou o sargento.