‘Gratidão’: Ao atender ocorrência de acidente, policiais encontram criança engasgando e a salvam

Equipe estava terminando atendimento, nessa quarta-feira (18), quando encontrou a mãe desesperada com a criança nos braços
| 19/05/2022
- 09:20
‘Gratidão’: Ao atender ocorrência de acidente, policiais encontram criança engasgando e a salvam
Policiais com o pai e a criança, em Aquidauana (MS). Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais estavam quase encerrando o atendimento a um acidente de trânsito, no cruzamento das ruas Hélio Galan Fernandes com a Bichara Salameni, no bairro Serraria, em Aquidauana, oeste do Estado, quando se depararam com uma mãe correndo desesperada e com a filha nos braços. Ao ver a cena, nessa quarta-feira (18), eles perceberam que a criança estava convulsionando e salvaram a vida dela. 

Na ocasião, segundo contou ao o sargento Almir Pereira de Souza, a equipe percebeu que a boca da menina, de 2 anos e 9 meses, estava roxa e também que ela aparentava não estar respirando. “Nós vimos ela convulsionando e depois nem se mexia. De imediato, avisamos no pronto-socorro que a situação estava crítica e fizemos a manobra para desobstruir”, argumentou. 

Em seguida, como a criança ainda não voltava, elas a viraram para a menina não engasgar com o próprio vômito e, em questão de minutos, fizeram nova manobra e a levaram para atendimento . “O profissional que a atendeu falou que a criança estava muito mal e necessitava de cuidados urgentes, pois apresentava a pele azulada e sem movimentos. O estado era grave e o médico disse que a atuação da equipe foi fundamental para salvar a vida dela”, argumentou. 

Após alta médica da criança, os policiais foram até a casa e conversaram com os pais dela. “Nós queríamos saber como ela estava, até porque levamos um susto em encontrar a criança naquela situação. Mas, a gente teve preparo para fazer os primeiros atendimentos e depois os pais disseram que era ‘só Deus para nos agradecer’. Eles também falaram palavras de gratidão e ficamos felizes em saber que ela está bem”, finalizou o sargento.

Veja também

Trabalhos terão início nesta sexta com foco na região central

Últimas notícias