O Governo Federal anunciou, na última segunda-feira (10), o pagamento do abono salarial do Pis/Pasep a cerca de 22 milhões de trabalhadores brasileiros. O pagamento acontecerá entre os meses de fevereiro e março, com uma soma de R$ 21,8 bilhões.

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep é referente ao ano-base de 2020, após terem sido adiados para o custeio do BEm (Benefício emergencial). O calendário de pagamento irá acontecer entre os dias 8 de fevereiro e 31 março.

O calendário de pagamento foi aprovado pelo  Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) e deve beneficiar cerca de 22 milhões de trabalhadores.

Todos os beneficiados que vivem em regiões em estado de emergência por conta das chuvas em Minas Gerais e na receberão o abono salarial no dia 8 de fevereiro.

É importante lembrar que o PIS é pago pela aos trabalhadores da iniciativa privada e o Pasep pelo aos servidores públicos. Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador deve estar cadastrado no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários.