Obra de novo acesso às Moreninhas deve começar nos próximos dias

Na primeira etapa das obras de acesso às Moreninhas, o objetivo é revitalizar a avenida Alto da Serra e duplicar a avenida Cafezais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo acesso ao bairro Moreninhas deve começar a ser feito nos próximos dias, em Campo Grande. O Governo do Estado assinou ordem de início da duplicação da avenida dos Cafezais e demais obras para o novo acesso. A solenidade ocorreu no próprio bairro, nesta quinta-feira (26).

A princípio, a primeira etapa do projeto vai receber R$ 42 milhões em investimentos.

Na primeira etapa, a perspectiva é revitalizar a Avenida Alto da Serra e duplicar a Avenida Cafezais, que farão parte do novo acesso às Moreninhas. A licitação para ambas as obras foi aberta há um mês.

Por fim, no trecho entre a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Avenida Gury Marques será implantada ciclovia e a rua deve ser duplicada. Já o trecho entre a rua José Marcílio e a Avenida Delegado Alfredo Hardman será restaurado.

Ainda na solenidade desta quinta-feira (26), foram entregues três maquinas à prefeitura, que serão utilizadas nas obras, sendo uma motonivealadora, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira.

Títulos de propriedade

Além disso, no mesmo evento, mais de 200 famílias das Moreninhas receberam títulos de regularização de propriedade nesta quarta-feira (26). A entrega foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular) e com parceria da prefeitura de Campo Grande.

Luiza Balgarejo, de 73 anos, foi a primeira a receber o título na solenidade de entrega. “Moro há mais de 40 anos nas Moreninhas, mesma idade da minha filha caçula. Estou muito feliz”, disse ela a moradora, emocionada.

“Eu entendo que a entregado título definitivo é o sonho de muitos anos. Moreninhas surgiu há mais de 40 anos e muito moram aqui há mais de 40 anos e não tinham documento. Hoje você pode dizer que é dona de fato, que está no seu nome”, disse o governador Reinaldo Azambuja durante a entrega.

De acordo com o Governo Estadual, a meta é chegar a 1.254 títulos entregues para moradores das Moreninhas.

Conteúdos relacionados