VÍDEO: Moradores do Itamaracá usam até trator para conseguir sair de casa depois das chuvas
Obra de asfalto foi lançada ano passado, mas segue sem previsão de ser iniciada
Priscilla Peres, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Itamaracá vivem o sonho de ver a rua Salomão Abdala asfaltada, como prevê o projeto de acesso às Moreninhas, lançado em junho de 2021. Por enquanto, moradores da região convivem com crateras, entulho e o trecho intransitável, principalmente quando chove. Nesta semana, um trator teve que escoar a água da rua para os carros passarem.
“Meu vizinho nos ajudou a passar, mas ali é sempre cheio de entulho e não asfaltam nunca”, diz a moradora que precisou pedir ajuda para o vizinho, que tem um trator, para conseguir sair do bairro após as chuvas desta semana.
Lina Neves, 28, mora na região e anda por lá a pé, pois segundo ela é a melhor forma de se locomover pela rua. “Está difícil morar aqui, principalmente por conta dessa rua. Sem condições, ainda mais depois das chuvas. Em dias normais nos carros não descem, nosso carro mesmo já quebrou várias vezes”, diz ela que mora no Itamaracá há três anos.
Para Lina a situação é complicada porque não tem a quem recorrer. “Já disseram que o asfalto ia sair, mas nada. Ficamos sem saber o que fazer, quem procurar, pagamos os impostos em dia, mas não vemos o retorno”, desabafa.
Vidraceiro, Valmir de Lima, 61, mora na rua Salomão Abdala há 15 anos e diz que nem em dias sem chuva consegue passar de carro pela rua. “Se estiver chovendo é enxurrada, não vale o risco. Muitos carros quebraram aqui ou ficaram presos. Cansei de tirar Uber desses buracos. É péssimo, mas há 15 anos dizem que vão melhorar. A gente fica desamparado”, destaca.
Acesso às Moreninhas
Em junho de 2021, as obras de acesso às Moreninhas foram lançadas, com parceria entre a prefeitura de Campo Grande, responsável pela realização do projeto e o Governo do Estado, que fará a execução das obras. O acesso será do Bairro Rita Vieira até a Avenida Guaicurus, passando pela Avenida Salomão Abdala, chegando próximo ao Anel Rodoviário, na BR-163, onde três novas vias serão criadas, à direita. As novas ruas ligarão a região até a Avenida Altos da Serra, já nas Moreninhas.
De acordo com o Governo do Estado, o novo acesso às Moreninhas está dividido em duas etapas. A primeira, que contempla a pavimentação e recapeamento de algumas vias do bairro, a partir da avenida Guri Marques, está em fase de licitação. A rua Salomão Abdala está inclusa na segunda etapa que aguarda algumas desapropriações para ser licitada.
Já a prefeitura informa que a Rua Salomão Abdala está no traçado do novo acesso às Moreninhas, obra esta que será executada pelo Governo do Estado. A Sisep reitera que quando as condições climáticas permitirem será feita uma manutenção emergencial.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.