Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Moradores do Itamaracá usam até trator para conseguir sair de casa depois das chuvas

Obra de asfalto foi lançada ano passado, mas segue sem previsão de ser iniciada
Priscilla Peres, Ranziel Oliveira -
Moradores enfrentam dificuldades na rua. (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Moradores do bairro Itamaracá vivem o sonho de ver a rua Salomão Abdala asfaltada, como prevê o projeto de acesso às , lançado em junho de 2021. Por enquanto, moradores da região convivem com crateras, e o trecho intransitável, principalmente quando chove. Nesta semana, um trator teve que escoar a água da rua para os carros passarem.

“Meu vizinho nos ajudou a passar, mas ali é sempre cheio de entulho e não asfaltam nunca”, diz a moradora que precisou pedir ajuda para o vizinho, que tem um trator, para conseguir sair do bairro após as chuvas desta semana.

Lina Neves, 28, mora na região e anda por lá a pé, pois segundo ela é a melhor forma de se locomover pela rua. “Está difícil morar aqui, principalmente por conta dessa rua. Sem condições, ainda mais depois das chuvas. Em dias normais nos carros não descem, nosso carro mesmo já quebrou várias vezes”, diz ela que mora no Itamaracá há três anos.

Rua Salomão Abdala
Crateras estão pela rua. (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Para Lina a situação é complicada porque não tem a quem recorrer. “Já disseram que o asfalto ia sair, mas nada. Ficamos sem saber o que fazer, quem procurar, pagamos os impostos em dia, mas não vemos o retorno”, desabafa.

Vidraceiro, Valmir de Lima, 61, mora na rua Salomão Abdala há 15 anos e diz que nem em dias sem chuva consegue passar de carro pela rua. “Se estiver chovendo é enxurrada, não vale o risco. Muitos carros quebraram aqui ou ficaram presos. Cansei de tirar desses buracos. É péssimo, mas há 15 anos dizem que vão melhorar. A gente fica desamparado”, destaca.

Acesso às Moreninhas

Em junho de 2021, as obras de acesso às Moreninhas foram lançadas, com parceria entre a prefeitura de , responsável pela realização do projeto e o Governo do Estado, que fará a execução das obras. O acesso será do Bairro Rita Vieira até a Avenida Guaicurus, passando pela Avenida Salomão Abdala, chegando próximo ao Anel Rodoviário, na BR-163, onde três novas vias serão criadas, à direita. As novas ruas ligarão a região até a Avenida Altos da Serra, já nas Moreninhas.

De acordo com o Governo do Estado, o novo acesso às Moreninhas está dividido em duas etapas. A primeira, que contempla a pavimentação e recapeamento de algumas vias do bairro, a partir da avenida Guri Marques, está em fase de licitação. A rua Salomão Abdala está inclusa na segunda etapa que aguarda algumas desapropriações para ser licitada.

Já a prefeitura informa que a Rua Salomão Abdala está no traçado do novo acesso às Moreninhas, obra esta que será executada pelo Governo do Estado. A Sisep reitera que quando as condições climáticas permitirem será feita uma manutenção emergencial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Últimas Notícias

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%

Polícia

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Feto também ficou carbonizado

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026