Mato Grosso do Sul autorizou a convocação de 1.354 novos funcionários públicos aprovados em concursos para 26 funções na gestão estadual. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (23), durante a inauguração do Hospital Regional da Costa Leste, em Três Lagoas, pelo governador Reinaldo Azambuja.

A partir de sexta-feira (24), o Governo do Estado dá início às homologações. Já as convocações dos novos servidores serão publicadas ao longo da próxima semana, de 27 de junho a 1º de julho. O impacto na folha será de aproximadamente R$ 11 milhões por mês.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ganhará novos médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas, agentes de polícia científica, delegados de polícia e policiais penais. Já a SED (Secretaria de Estado de Educação) convocará novos professores.

Na Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social) serão nomeados gestores de ações sociais. Isso sem contar os gestores, fiscais, assistentes e agentes fiscais para o Procon-MS.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) receberá novos fiscais estaduais agropecuários (agrônomos e médicos veterinários), enquanto a Agraer nomeará gestores de desenvolvimento rural, pesquisadores, gestores sócio-organizacionais, técnicos de desenvolvimento rural e agentes de serviços sócio-organizacionais.

Para a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a nomeação será de auditores, especialistas, assistentes e auxiliares de serviço de saúde e fiscais de vigilância sanitária. A CGE (Controladoria-Geral do Estado) receberá novos auditores e a PGE, procuradores.