A segunda edição da (Fundação Social do Trabalho de ) Itinerante encaminhou 106 moradores do bairro Estrela Dalva para o , em ação realizada na última sexta-feira (4).

Outras 23 pessoas passaram por entrevista com Grupo Pereira. 

De acordo com o diretor presidente da Funsat, Luciano Martins a ação tem a proposta de levar os serviços públicos a comunidade. “A ação reuniu várias secretarias parceiras com o objetivo de levar os mais diversos serviços do poder público, ao alcance da comunidade do bairro Estrela Dalva. A Funsat Itinerante é mais que oferta de emprego, é dignidade”, pontua.

Há cerca de dois meses desempregada, a doméstica Maria Aparecida da Silva, de 48 anos, compareceu a Funsat Itinerante em busca de uma oportunidade. “Eu não quero ficar em casa, preciso trabalhar, vou sair daqui e já fazer a entrevista, se tudo der certo já começo novamente”, relata.

Além disso, a ação também proporciona atendimento de secretarias parceiras. Paulo Angélico, de 57 anos, procurou regularizar seus débitos com a Águas Guariroba com o auxílio do Procon. “Fiquei sabendo que o Procon iria estar aqui e já vim ajeitar a minha situação, já está tudo certinho para eu acertar minha dívida, eu só precisava desse acordo mesmo, acho muito bem vinda ações desse tipo, eu peço a Deus que dê tudo certo”.

A Funsat oferece oportunidades de emprego todos os dias no site, e no aplicativo do Sine Fácil. Também é possível comparecer a sede que fica localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.