Funsat Itinerante atende população do bairro Estrela Dalva na sexta-feira
Haverá oportunidades de emprego, emissão de carteira de trabalho digital e diversos atendimentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizará a segunda edição da ação Funsat Itinerante. O evento vai acontecer na sexta-feira (4), no Cras Margarida Simões Correa Neder, no Bairro Estrela Dalva, das 8h às 14h, com oferta de oportunidades de emprego, emissão de carteira de trabalho digital e diversos atendimentos para a população. Os interessados devem levar documentos pessoais e carteira de trabalho.
Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.
Os parceiros são: Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), ofertando serviços de cabeleireiro, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Além da Ouvidoria, servindo como mediador na busca de soluções de conflitos, fomentando a participação da sociedade, garantindo o controle social, além do direito à cidadania e transparência dos serviços prestados, e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude), os serviços oferecidos serão os cursos ‘Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo)’, orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia.
Há também a divulgação da plataforma @juv, em que o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação por meio de cursos online ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br. Todos os parceiros estarão presentes nessa ação.
A Energisa também estará presente na ação fazendo cadastro para Tarifa Social, é necessário levar os documentos pessoais e uma conta de energia. O parceiro Senai estará no evento oferecendo cursos de qualificação, assim como a Águas Guariroba, fazendo negociação de conta.
Serviço
Local: Cras Margarida Simões Correa Neder, Estrela Dalva.
Endereço: Rua das Palmeiras, S/N, Jardim Futurista, Campo Grande – MS.
Data: 4 de março (sexta-feira).
Horário: das 8h às 14h.
Informações: Funsat – 4002-0585 ou Rua 14 de Julho 992 Vila Glória.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.