Funsat Itinerante atende população do bairro Estrela Dalva na sexta-feira
Haverá oportunidades de emprego, emissão de carteira de trabalho digital e diversos atendimentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizará a segunda edição da ação Funsat Itinerante. O evento vai acontecer na sexta-feira (4), no Cras Margarida Simões Correa Neder, no Bairro Estrela Dalva, das 8h às 14h, com oferta de oportunidades de emprego, emissão de carteira de trabalho digital e diversos atendimentos para a população. Os interessados devem levar documentos pessoais e carteira de trabalho.
Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.
Os parceiros são: Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), ofertando serviços de cabeleireiro, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Além da Ouvidoria, servindo como mediador na busca de soluções de conflitos, fomentando a participação da sociedade, garantindo o controle social, além do direito à cidadania e transparência dos serviços prestados, e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude), os serviços oferecidos serão os cursos ‘Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo)’, orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia.
Há também a divulgação da plataforma @juv, em que o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação por meio de cursos online ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br. Todos os parceiros estarão presentes nessa ação.
A Energisa também estará presente na ação fazendo cadastro para Tarifa Social, é necessário levar os documentos pessoais e uma conta de energia. O parceiro Senai estará no evento oferecendo cursos de qualificação, assim como a Águas Guariroba, fazendo negociação de conta.
Serviço
Local: Cras Margarida Simões Correa Neder, Estrela Dalva.
Endereço: Rua das Palmeiras, S/N, Jardim Futurista, Campo Grande – MS.
Data: 4 de março (sexta-feira).
Horário: das 8h às 14h.
Informações: Funsat – 4002-0585 ou Rua 14 de Julho 992 Vila Glória.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Sul-mato-grossense que lutou contra o nazismo na 2ª Guerra completa 105 anos em Ponta Porã
Justino Pires de Arruda faz aniversário nesta quinta-feira (12), com direito a cerimônia de homenagem e entrega de medalha
‘Feira livre’, obra de Ilson Venâncio, fará parte do acervo de escolas municipais de Dourados
Livro de ‘Boca’, como era conhecido, faz um resgate histórico e cultural sobre a vida dos feirantes
Semed divulga resultado preliminar de seleção para assistente educacional inclusivo
Os aprovados ao cargo de assistente educacional inclusivo receberão uma remuneração mensal de R$ 2.500
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.