Frente fria deixa Campo Grande coberta com neblina e Aeroporto opera por instrumentos

Campo Grande está coberta por neblina trazida por frente fria, na noite desta terça-feira (31). Mesmo com a beleza, que muitos consideram, principalmente retratadas em fotos, condutores de veículos têm de redobrar a atenção no trânsito na região urbana e em rodovias. Já em relação ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, que depende das condições…

Diego Alves – 01/06/2022 – 00:11

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As temperaturas não devem baixar igual a última frente fria que atingiu MS. Região do Parque dos Poderes (Foto: Midiamax)

Campo Grande está coberta por neblina trazida por frente fria, na noite desta terça-feira (31). Mesmo com a beleza, que muitos consideram, principalmente retratadas em fotos, condutores de veículos têm de redobrar a atenção no trânsito na região urbana e em rodovias.

Já em relação ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, que depende das condições climáticas em relações nos pousos e decolagens, opera por instrumentos no final da noite desta terça e início da madrugada desta quarta-feira (01). Não há atrasos e nem cancelamentos de voos, de acordo com a Infraero. As temperaturas não devem baixar igual a última frente fria que atingiu Mato Grosso do Sul.

A previsão para Campo Grande é de mínima de 18°C com máxima de 29°C, nesta quarta-feira (01); mínima de 17°C com máxima de 29°C, na quinta; mínima de 18°C com máxima de 27°C, na sexta; mínima de 19°C com máxima de 30°C, no sábado; mínima de 21°C com máxima de 32°C, no domingo; mínima de 16°C com máxima de 29°C, na segunda e mínima de 16°C com máxima de 26°C, na próxima terça-feira (07).

Voos por instrumento

Existem dois tipos de voo na aviação, de acordo com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). O VFR (Visual Flight Rules) ou voo visual. que geralmente acontece a cerca de 3 mil metros de altitude e permite ao piloto se orientar por estradas, lagos, praias, litoral, colinas, plantações, cidades etc.
Já o IFR (Instrument Flight Rules), ou voo por instrumentos, o piloto é orientado por computadores de bordo do avião que estão em contato direto com receptores e emissores de sinais no solo ou via satélite.

Noite desta terça, região do Parque dos Poderes (Foto: Via WhatsApp)
Foto: Midiamax

Conteúdos relacionados