está coberta por neblina trazida por frente fria, na noite desta terça-feira (31). Mesmo com a beleza, que muitos consideram, principalmente retratadas em fotos, condutores de veículos têm de redobrar a atenção no trânsito na região urbana e em rodovias.

Já em relação ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, que depende das condições climáticas em relações nos pousos e decolagens, opera por instrumentos no final da noite desta terça e início da madrugada desta quarta-feira (01). Não há atrasos e nem cancelamentos de voos, de acordo com a Infraero. As temperaturas não devem baixar igual a última frente fria que atingiu Mato Grosso do Sul.

A previsão para Campo Grande é de mínima de 18°C com máxima de 29°C, nesta quarta-feira (01); mínima de 17°C com máxima de 29°C, na quinta; mínima de 18°C com máxima de 27°C, na sexta; mínima de 19°C com máxima de 30°C, no sábado; mínima de 21°C com máxima de 32°C, no domingo; mínima de 16°C com máxima de 29°C, na segunda e mínima de 16°C com máxima de 26°C, na próxima terça-feira (07).

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre por conta do avanço de uma frente fria oceânica sobre Estado, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Voos por instrumento

Existem dois tipos de voo na aviação, de acordo com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). O VFR (Visual Flight Rules) ou voo visual. que geralmente acontece a cerca de 3 mil metros de altitude e permite ao piloto se orientar por estradas, lagos, praias, litoral, colinas, plantações, cidades etc.
Já o IFR (Instrument Flight Rules), ou voo por instrumentos, o piloto é orientado por computadores de bordo do avião que estão em contato direto com receptores e emissores de sinais no solo ou via satélite.

Noite desta terça, região do (Foto: Via WhatsApp)
Foto: Midiamax