Incêndios no Pantanal de MS são extintos e Bombeiros orientam moradores sobre prevenção

Bombeiros continuam monitorando focos de incêndios no Pantanal de Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho
| 19/07/2022
- 13:24
Incêndios no Pantanal
Na última atualização, cerca de 12 mil hectares foram destruídos pelos incêndios no Pantanal. (Foto: Divulgação/CBMMS)

Focos de incêndio florestais em regiões de Corumbá, e Porto Murtinho, o Pantanal de já foram extintos pelo trabalho do Corpo de Bombeiros, brigadistas e voluntários. Nesta terça-feira (19), militares realizavam ações preventivas, como orientar moradores sobre o risco ao bioma pantaneiro.

O informativo da Operação Pantanal 2022, neste período, reuniu 49 militares na GCIF (Guarnição de Combate a Incêndio Florestal). Houve combate na região de Abobral e rescaldo em Nabileque. Segundo a corporação os focos foram extintos em Paraguai-Mirim. Conforme o tenente Gobbi, outros pontos sensíveis estão sendo levantados para envio das equipes.

prevenção de incêndios
Bombeiros orientaram moradores e fazendeiros para prevenção de incêndios. (Foto: Divulgação/CBMMS)

Incêndios devastaram 10 mil hectares

Ainda não foi possível realizar a atualização de quantos hectares foram destruídos pelo fogo, pois o satélite de boa resolução passa na região a cada cinco dias. A última atualização, na quarta-feira passada (13), uma queimada que devastou uma área de aproximadamente 10,5 mil hectares, na região conhecida como Abobral, no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro.

Os militares também combatiam focos na região de Porto Murtinho, onde quatro equipes também monitoram e fazem o rescaldo da área queimada, de cerca de 2 mil hectares. Os focos já foram extintos. No total, 38 de militares estão empenhados nas regiões.

Veja também

Vagas estão divididas entre turmas iniciantes e em andamento

Últimas notícias