Neste fim de semana, a (Secretaria Municipal de Saúde) fará mutirão de testagem de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV/Aids em dois pontos de com grande circulação de pessoas. As ações acontecerão no sábado (3) e domingo (4), e fazem parte da programação da campanha Dezembro Vermelho, de Prevenção ao HIV/Aids.

No sábado, equipes estarão em frente ao Centro Comercial Popular, o Camelódromo, localizado na área central de Campo Grande. No domingo, os profissionais atenderão nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo à Cidade do Natal. Os atendimentos acontecem a partir de 8h e incluem testes rápidos de HIV, HCV, HBV e Sífilis.

“Esse é o principal método e o mais eficaz para prevenir o aumento de novas infecções, além de ações de testagem, pré e pós-aconselhamento e distribuição de material informativo. O diagnóstico precoce também é fundamental para haver maior eficácia do tratamento, por isso a importância da testagem”, comenta a chefe do serviço de ISTs e hepatites virais da Sesau, Isabelle Mendes.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, Campo Grande irá sediar o 1º Seminário de Integração da Rede do Cuidado da PVHA em , no auditório do LAC, na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento deve contar com a participação de profissionais dos diversos setores da Sesau e de instituições parceiras.

As próximas ações extramuro estão previstas para acontecer nos dias 10, 11 e 17 de dezembro no Camelódromo, conforme a programação pré-estabelecida pelo serviço.