Fies reabre prazo para inscrições na próxima terça-feira (15)

Anteriormente, só teria sido possível fazer a inscrição até o dia 11.
| 13/03/2022
- 14:51
Fies reabre prazo para inscrições na próxima terça-feira (15)
(Foto: Reprodução)

As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Estudantil () serão reabertas, sendo o seu período ampliado para mais um dia, na próxima terça-feira, 15. Com isso, os estudantes terão até às 23h59 dessa mesma terça-feira para se inscrever. E o resultado da chamada regular que, anteriormente, seria divulgado no dia 15, será publicado no dia 18 de março, no portal Acesso Único.
 
Anteriormente, só teria sido possível fazer a inscrição até as 23h59 da última sexta-feira, dia 11. Agora, todos os interessados ganham mais tempo para conferir e se inscrever e, aqueles estudantes já inscritos, mas que queiram alterar suas opções de curso, também terão mais um dia para fazer as alterações que desejarem em suas inscrições.
 
O MEC decidiu  ampliar o prazo após identificar lentidão e interrupções pontuais na performance da solução tecnológica, durante poucos minutos, no sistema eletrônico de inscrição.  A instabilidade, ocorrida apenas no final da noite do último prazo previsto para inscrição, que seria no dia 11, foi pontual, tanto que somente foi percebida por  quem acessava o sistema, no horário próximo  do encerramento do prazo de inscrição.
 
Ainda assim, o MEC amplia o prazo de inscrição, a fim de garantir a participação de mais estudantes interessados em se inscrever ou daqueles que queiram alterar suas opções de inscrição no Fies.

Com a ampliação do prazo para a inscrição, o cronograma das demais etapas dessa edição do Fies foi alterado, passando a ser o seguinte:

Novo cronograma do Fies

Dia 15 de março - inscrição;
Dia 18 de março– resultado da chamada única e lista de espera;
De 21 a 23 de março – prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular; e
De 24 de março a 4 de maio - prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Veja também

Campo Grande ficou em 2⁰ lugar no ranking das 27 capitais brasileiras que desenvolveram o...

Últimas notícias