Fiéis celebram Nossa Senhora de Fátima em paróquia de Campo Grande; confira programação

| 13/05/2022
- 09:53
Paróquia Nossa senhora de Fátima
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Nossa Senhora de Fátima comemora, nesta sexta-feira (13), 105 anos de aparição as crianças pastorinhos, conforme a devoção católica. Em Campo Grande, fiéis celebram a data com dedicada a fé na Santa, oriunda da Cova da Iria, em Portugal.

Desde a madrugada, devotos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Monte Líbano, realizavam procissão pelo bairro, com participação de outras igrejas até a Avenida Bandeirantes. Logo em seguida, às 7h, uma missa e às 9h momento de oração.

Há 51 anos, o pedagogo João Carlos Alves da Silva, de 61 anos, frequenta a paróquia. Ele disse que a recebe graças da Santa, desde questões pessoais a saúde. “Venho desde que tinha 9 anos. São quatro gerações da minha família que frequenta aqui e podem falar das graças alcançada. Isso vem desde de meus avôs, agora passo para meu netos”, disse.

Fiel da paróquia
Fiel e pedagogo Carlos Alves. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Carlos também conta que a igreja está comemorando pelo orgulho de ter um fiel selecionado para participar da procissão e carregar a cruz na cidade portuguesa de origem e Santuário da Santa.

O Frei Claudio Fumegalli, ressalta a história que ganhou a devoção dos católicos, em 1917, a Santa apareceu por seis vezes, e, mensalmente, em todo o dia 13, com exceção do mês de agosto. Três crianças viram Nossa Senhora de Fátima, onde teria revelado o segredos à elas.

A paróquia de Campo Grande realiza hoje a 61° celebração de devoção, sendo que as missas aconteciam antes mesmo da construção da igreja no bairro. A unidade só comemora 60 anos de criação em 2024.

santa fatima ME 2 - Fiéis celebram Nossa Senhora de Fátima em paróquia de Campo Grande; confira programação
Devota da Nossa Senhora de Fátima, Maria Cristina Salvetti (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Devota, também desde criança, a médica veterinária Maria Cristina Salvetti, de 55 anos, atribuí muitos milagres a Santa, tanto para ela quanto para pedidos da família. "Sinto que a fé, hoje em dia, parece ser um problema mundial, principalmente, para os jovens e alguns adultos, mas continuo difundindo a fé para minha estrutura familiar: filhos, sobrinhos e netos. Não deixo me abater, rezo o terço e frequento as missas”.

Confira a programação da paróquia

  • 12h - Missa
  • 15h - Terço das Mil Misericórdias
  • 18h30 - Procissão luminosa com velas na região do bairro Monte Líbano
  • No retorno da procissão: Missa Campal
  • 20h30 às 0h - Quermesse

Veja também

Frases escritas em cartazes durante o velório pediam a prisão de João Gauto, que é apontado como traidor, inclusive pelos anciãos da aldeia

Últimas notícias