A prefeitura de , por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), segue com a da campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a – Educando e Apoiando”. Nesta segunda-feira (15), gestantes e familiares participaram de um encontro na Academia da Saúde da Praça Paraguaia. 

“O encontro teve como objetivo reunir profissionais da Saúde, gestantes, seus companheiros e ou familiares para uma conversa sobre a importância do pré-natal, técnicas de amamentação e importância da rede de apoio familiar e profissional para o sucesso da amamentação”, destaca Mariana Faria, coordenadora da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados.

A programação contou com a palestra da fonoaudióloga Simone Espinosa sobre técnicas e dicas para o sucesso da amamentação e como apoiar a que amamenta; e também sobre cuidados no pré-natal com a enfermeira Camila Nunes, além de depoimentos e troca de experiências dos pais sobre os desafios da amamentação e sorteio de brindes.