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Cotidiano

Família com bebê de um mês está há 20 horas sem luz após carreta derrubar poste

Concessionária de energia deu o prazo de cinco dias para fazer a religação da luz
Thalya Godoy -
Família está sem luz desde as 15 horas de quarta-feira. (Foto: Fala Povo)

Uma família de está sem luz há 20 horas após uma carreta que passava pela rua ter se prendido aos fios e arrancado o padrão de energia. Na residência moram o casal e bebê de um mês. 

A concessionária Energisa deu o prazo de cinco dias para restabelecer a energia.

Na manhã de ontem (26), os cabos da casa que fica na Rua Maria da Conceição Prata Madeira, no bairro Bela Laguna, ficaram presos em uma carreta e derrubaram o padrão de energia sobre a residência. A moradora Thais Xavier, de 26 anos, ligou para a e uma equipe desligou a luz da casa às 15 horas. 

A família procurou o motorista do veículo para conversar sobre a responsabilidade dos reparos, mas analisando a situação, repararam que a fiação da casa estava mais baixa do que a das outras residências. Além do padrão, o muro da casa também foi danificado.

Voltaram a entrar em contato com a Energisa para relatar a situação e foram informados que, pelo histórico de solicitações, nunca foi aberto um pedido para que a fiação fosse arrumada. 

“Eles não assumiram [a responsabilidade], informaram que como eu nunca abri nenhuma solicitação pedindo para erguerem os fios a responsabilidade se tornou minha. Mas como eu vou saber que os fios estão mais baixos que os dos meus vizinhos?”, questiona a moradora.

O casal arrumou o padrão para a casa que custa em torno de R$ 1.700, mas o religamento da luz deve demorar até cinco dias, conforme foi repassado ontem pela Energisa. Inconformada, Thaís insistiu com a concessionária e, ao todo, já realizou oito ligações para falar sobre a situação.

Por volta das 11 horas desta quinta-feira (27), a Energisa ligou para informar que talvez iria hoje à residência para restabelecer a luz. “Meus produtos ainda não estragaram, mas já estão descongelando”, afirma a moradora. 

A família pretende acionar o (Programa de e Defesa do Consumidor) e ir à Justiça para reparar a responsabilidade sobre os custos dos danos.

Em nota, a Energisa afirmou que o fornecimento de energia foi normalizado às 14h54, porém, os padrões de energia devem ser trocados pelo morador. “Cabe destacar que a empresa irá entrar em contato com o cliente para análise de ressarcimento”.

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*Alterada às 17h16 para acréscimo de posicionamento da Energisa

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