Pular para o conteúdo
Cotidiano

Facilidade para perder peso e ‘café com Whey’, alunos adotam táticas para manter treinos no frio em Campo Grande

Profissionais da área explicam que o clima frio facilita a perda de gordura e o aumento da resistência dos músculos
Ranziel Oliveira -
academia
Frequência dos alunos pode cair em até 50% nos dias frios (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

Fugir dos treinos da academia em dias frios é um fenômeno comum para diversas pessoas. Mas em um estabelecimento da Avenida Três Barras, em , as estratégias para manter a frequência dos alunos vão desde o incentivo teórico do melhor rendimento dos treinos e a facilidade para perder peso, até o planejamento de um café da manhã com Whey para os que vencem a luta para sair da cama.

Para a profissional de educação física, Lucimara Louveira Figueiredo, de 47 anos, a estratégia é demonstrar que o frio deixa a queima de gordura mais fácil. “No frio o seu corpo gasta mais energia. O clima elava o seu metabolismo e aumenta a queima de gordura, fazendo você emagrecer mais rápido. Seu corpo também demora mais tempo para aquecer, o que prolonga o tempo de treino e rendimento”, disse ela.

Para o acadêmico de educação física Luiz Felipe de Assis, de 31 anos, a saída para manter os alunos incentivados é reforçar a teoria. “Na a gente aprende que no frio o músculo ganha mais resistência do que no calor. Nós conversamos com eles sobre isso. Alguns acham que no frio o treino não tem muito rendimento porque o calor que ajudaria a queimar gordura. O que não é verdade, o que faz diferença é o treino”, detalhou.

academia
Khezia Machado Fernades é proprietária de uma academia na avenida Três Barras (Foto: Leonardo de / Jornal Midiamax)

Para a proprietária Khezia Machado Fernades, de 44 anos, a estratégia para manter os alunos é trabalhar aluno por aluno e trazer novidades para o ambiente. “A gente muda os treinos, e os professores têm uma relação mais próxima com os alunos, eles entram em contato por telefone com aqueles que estão mais afastados. E nas próximas semanas voltaremos com o café da manhã com Whey Protein e frutas”, disse ela.

Naturalmente, a demanda nas academias cai no período do frio, mas não representa perda de alunos. “A gente não perde alunos, o que cai é a frequência em torno de 50%”, disse ela.

Mantendo o foco

No caso da servidora pública Danielly Cruz da Silva, de 31 anos, a motivação para vencer a preguiça no clima frio já está dentro dela. “É a vontade de ficar bem e manter o corpo, treinar faz bem. Dá muita preguiça, mas vem aquela coisa: se eu não for hoje vou ficar com a sensação de que algo está faltando”.

academia
No frio, músculos do corpo ganham mais resistência do que no calor (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

Treinando de segunda a sexta-feira na mesma academia há 4 anos, o advogado Flávio Nantes, de 41 anos, explica que a vontade de evoluir e a qualidade de vida superam qualquer queda de temperatura. “Pela qualidade de vida, você se sente melhor fazendo atividade física e cuida da sua saúde. Ver o progresso do corpo te motiva a sempre estar melhorando”, disse ele.

Nova frente fria

A maior onda de frio do ano chega ao Mato Grosso do Sul e promete derrubar, ainda mais, as temperaturas neste fim de semana. Há possibilidade dos termômetros marcarem -1ºC em cidades da região Sul e a Defesa Civil Nacional emitiu alerta de frio intenso para o Estado.

Conforme a previsão do Clima Tempo, a massa de ar polar trará uma nova temporada de baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Além disso, antes das temperaturas caírem, a previsão é que chuvas devem acontecer, impedindo que o calor volte.

A queda na temperatura acontece antes do início do inverno no país, às 6h14 do dia 21 de junho, se estendendo até às 22h04 do dia 22 de setembro, quando começa a primavera.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande