Duas estudantes de participarão da maior feira de ciência e engenharia do mundo nos dias 8 e 13 de maio. A Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), que acontece em Atlanta, Georgia (EUA), com uma delegação composta por diversos estudantes.

Alunas da (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Bianca Fernandes Ribas e Ariadne Nicoly Mori de Paula, de , foram selecionadas para participar.

Além disso, na feira, 11 dos participantes foram premiados na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que acontece anualmente no Rio Grande do Sul, promovida pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha — inclusive, o projeto das sul-mato-grossenses.

A Regeneron ISEF é considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo.

Conheça aqui o projeto de Bianca e Ariadne, credenciado pela Mostratec:

NuAR: entre narrativas e ilustrações e as grandes histórias de mulheres que fizeram tecnologia pelo mundo – Cidade: Campo Grande/MS

“A desigualdade de gênero ainda é algo recorrente na sociedade contemporânea. Por esse motivo, a participação feminina é baixa em áreas tecnológicas e científicas se comparadas às dos meninos. Com base nisso, foi pensado em criar um livro que descrevesse histórias das grandes mulheres que fizeram ciência, mostrando suas influências e contribuições. O trabalho tem como objetivo citar, por meio de uma obra literária inédita, 17 histórias de mulheres da área tecnológica, em que o foco são as/os jovens que se encontram em idade de desenvolvimento pessoal e cognitivo, com a finalidade de influenciar positivamente nos aspectos interdisciplinares, como criatividade e inovação”.