Estão abertas as inscrições para a publicação de e-books pela editora da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A possibilidade é voltada para professores e técnicos administrativos da Universidade, que podem enviar propostas para a publicação de materiais eletrônicos de divulgação técnico-científica. O envio deve ser feito no Sigproj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos) até 31 de dezembro. 

Entre os materiais que podem ser enviados para publicação estão livros, que podem ser coletâneas ou individuais, anais de eventos, cartilhas e guias. Não serão aceitos textos de caráter pessoal como biografias e memórias, e textos literários, nem dissertações ou teses. 

Podem enviar propostas, professores e técnicos administrativos efetivos da UFMS que tenham currículo cadastrado na Plataforma Lattes e cadastro no Orcid (Open Research and Contributors Identification), com aprovação do Colegiado de de ou de Pós-Graduação e da Direção da Unidade. Cada servidor poderá apresentar apenas uma proposta como autor ou como organizador, mas poderá ter também a inclusão de um texto de sua autoria em uma coletânea proposta por outro organizador. Será permitido o máximo de três autores no caso de obras individuais e o máximo de três organizadores no caso de coletâneas. 

Mais informações podem ser obtidas no edital de submissão no portal da Editora UFMS ou pelo e-mail sedit.agecom@ufms.br