Escolas estaduais têm até sexta-feira para finalizar cardápio para merenda de estudantes

Unidades devem seguir recomendação da alimentação escolar
| 09/02/2022
- 11:33
Neste ano
Neste ano, os alunos retornam à sala de aula, após dois anos. - (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

As escolas estaduais de têm até a próxima sexta-feira (11) para enviar à SED (Secretaria de Estado de Educação) o cardápio de alimentação escolar, com base nas orientações da nutricionista institucional e do sistema Cheff Escolar, para os estudantes no primeiro semestre do ano letivo. Neste ano, os alunos retornam à sala de aula presencialmente após dois anos de pandemia.

Conforme a coordenadora de alimentação escolar, Jackeline Veras de Souza, os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas.

O cardápio também precisa seguir as recomendações do (Resolução nº 06, de 8 de maio de 2020), uma vez que o Sistema Cheff Escolar está programado para atendê-las. Somente depois de planejado o cardápio, as unidades de ensino darão continuidade às demais etapas do processo para aquisição de gêneros alimentícios.

A coordenação ressalta que a elaboração correta do menu é a disposição dele, com as preparações semanais, em local visível aos alunos e à comunidade escolar, pois, sob pena de responsabilização do gestor, não poderão ser diferentes das previamente estabelecidas.

Veja também

Nesta manhã 48 médicos para pronto-atendimento adulto e 11 para emergências pediátricas atendem nas unidades de Campo Grande

Últimas notícias