Com superlotação em UTI, paciente com covid aguarda há 2 dias vaga no HRMS
Homem foi diagnosticado com Covid-19 e apresentou piora do quadro clínico no hospital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante de um novo surto de covid, a falta de leitos começou a afetar o atendimento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas da Covid-19, o paciente Luziano Augusto Gomes Sandim, de 82 anos, aguarda desde o domingo (30) por uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mesmo estando entubado.
De acordo com a neta do paciente, Tatiane Pereira Dias Sandim, de 31 anos, o avô foi internado no hospital no dia 25 de janeiro, após testar positivo para Covid-19. “Ele estava com cansaço e falta de ar, apresentando variação na saturação, mas estava consciente”, explicou.
No domingo (30), o seu quadro clínico apresentou piora e foi necessário a intubação. “Ele foi entubado, mas não nos informaram o motivo. No mesmo dia ele recebeu a indicação para ser encaminhado para a UTI, porém não foi até hoje e segue na ala verde”, detalhou.
A família tentou repostas pela assistência social do Regional. “Conversamos com a assistente social hoje de manhã. Ela falou que tem 12 pacientes aguardando um leito de UTI”, disse ela.
O que diz o hospital
O Jornal Midiamax solicitou o posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sobre a transferência do paciente para a UTI. Em nota, o Hospital informou que não repassa informações de pacientes à imprensa. Para preservar o sigilo médico/paciente.
Sobre a previsão para abertura de novos leitos, o Regional disse que existe uma possibilidade de abrir mais 17 leitos, desde que os pacientes não Covid-19 sejam remanejados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para outros hospitais.
De acordo com o boletim médico do dia 31 janeiro, o hospital informou que tinha na data de ontem, até as 18hrs, nove (9) pacientes na sala vermelha a espera de UTI, com 112% da sua capacidade.
Casos de Covid-19 em MS
Mato Grosso do Sul tem novo recorde de casos de covid: 4.902 e 18 mortes nas últimas 24 horas. A média móvel saltou de 9,6 para 12,6, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Nesta terça-feira (1) o número de registros no estado é de 428.146, sendo que, no dia anterior, era de 423.244. Da mesma forma, os casos de Influenza também cresceram: foram seis novos casos nas últimas 24 horas e mais uma morte pela doença.
Há quatro dias, o Jornal Midiamax havia divulgado o recorde do ano, com 4.133 novos casos.O número, agora, beira a 5 mil casos nas últimas 24 horas.
Com o avô em estado grave, a neta e familiares vivem momentos de angústia e desespero. “Ele é hipertenso. Estamos desesperados, pois se trata de um idoso e tem um grande risco de vida nessa situação. Também estamos tentando conseguir o leito de forma judicial, pois ela faz parte de grupo de risco e não está recebendo o atendimento mínimo necessário”, desabafou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.