Encerram nesta terça-feira as inscrições para especialização em docência do IFMS

São 200 vagas em campi de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul
| 24/01/2022
- 15:37
Vagas são divididas entre servidores
Vagas são divididas entre servidores, professores e público em geral - (Foto: Divulgação/Arquivo Midiamax)

Terminam nesta terça-feira (24) as para os editais de seleção de alunos para os cursos de especialização em docência para educação profissional, científica e tecnologia do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São 200 disponíveis para cinco municípios do Estado.

Os selecionados devem ingressar no curso ainda neste primeiro semestre letivo de 2022. Conforme o edital 001/2022, são oferecidas 160 vagas nos campi de Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Dessas, 50% serão destinadas a servidores do instituto, e os outros 50% ao público em geral, sendo que todos devem ser portadores de diploma de ensino superior.

Já o Edital 002/2022 destina 40 vagas para o campus Campo Grande, sendo 15 vagas para servidores do IFMS; 10 vagas para professores da Rede Municipal de Ensino em exercício da docência e que não tenham curso de pós-graduação; e as demais 15 vagas para o público externo.

Os cursos têm 360h e 60h de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O prazo para realização do curso é de 18 meses. Algumas disciplinas poderão ser ministradas a distância.

As inscrições são realizadas online na aba da Central de Seleção. O candidato deve preencher o formulários com os dados e se selecionar a categoria em que se enquadra. As vagas serão selecionadas por sorteio eletrônico.

Confira o quadro:

quadro

Veja também

Apesar do reajuste de 19% no preço do GNV (Gás Natural Veicular) no começo de...

Últimas notícias