Em Três Lagoas, imunização contra a Covid-19 acontece em dois locais neste sábado

Será oferecida a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses
| 11/02/2022
- 16:57
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A Prefeitura de Três Lagoas irá realizar a vacinação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina contra na Clínica da Criança e na Central de Imunização, neste sábado (12), das 8h às 18h.

Na Central de Imunização, a vacinação será para todo o público com mais de 12 anos, sendo que aqueles que tiverem menos de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade. Todos, independente de idade, devem levar documento oficial com foto, cartão SUS, CPF, carteira de vacinação Covid-19 (caso vá receber a 2ª ou 3ª dose), bem como comprovante de residência.

Clínica da criança

Na Clínica da Criança, o atendimento será, exclusivamente, para todas as crianças de 5 a 11 anos, sendo que estes devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto e carteira SUS da criança.

Atenção ao período entre-vacinas para crianças de 5 a 11 anos

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra Covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

4ª dose

De acordo com a CIB, a aplicação da 4ª dose deve ocorrer em idosos acima de 60 anos, bem como em profissionais de saúde com mais de 18 anos que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses. Profissionais de saúde que estiverem gestantes, também poderão receber a dose de reforço, mas somente se tiver tomado a 3ª dose há mais de 5 meses.

Serviço

A Clínica da Criança fica localizada à Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz, já a Central de Imunização fica na Circular da Lagoa Maior no prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias