O Mutirão da Limpeza constituído pela Prefeitura de Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande–, por meio do Setor de Endemias da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e em parceria com a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito), está no bairro Paranapungá, onde permanecerá até a próxima terça-feira (8).

A ação, conforme a assessoria do Paço Municipal, inclui o fornecimento de caçambas identificadas para auxiliar aos moradores para o descarte correto de materiais e resíduos que possam servir de criadouros dos mosquitos Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika) e Flebótomo (Leishmaniose) e de escorpiões.

Assim, serão aceitos nas caçambas pneus velhos, embalagens e recipientes plásticos, vasos, pias, tanques, caixas d’água, garrafas, vidros, madeiras e troncos secos inservíveis e entulhos que possam abrigar escorpiões.

Por outro lado, galhadas e folhagens de podas recentes, móveis e lixo doméstico, entre outros não serão admitidos. Esses descartes são entregues no “Buracão do Jupiá”. O lixo comum será levado pela coleta comum. Além disso, não serão aceitos itens como eletrônicos velhos ou quebrados, lâmpadas e animais mortos.

Confira os locais onde estarão as caçambas do Mutirão da Limpeza

Rua Cacildo Arantes

Rua Rui José da Costa

Rua Fariza Zaguir

Rua José Lopes Sejópolis

Rua Aniceto Arão

Rua Mário César Mancini

Rua Joaquim Thiago da Silva

Rua João Martins Montalvão

Avenida Antonio Trajano

Rua Elmano Soares

Avenida Antonio de Souza Queiroz