Em 22 dias de setembro, Campo Grande acumula 85,3 milímetros de chuva. O montante já supera a média esperada para todo o mês que é de 73,9 milímetro, segundo dados do meteorologista a Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão. A Capital deve ter mais chuva nos próximos dias.

Só nesta semana a chuva acumulada em Campo Grande passa dos 60 milímetros. Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de mais chuva para esta quinta-feira (22), com declínio de temperatura.

A partir de sexta-feira (23) a chuva dá uma trégua, mas deve voltar no domingo (25). A próxima semana deve ser chuvosa e temperaturas amenas.

Início da primavera

A primavera começa oficialmente nesta quinta-feira (22) e como característica da estação, deve deixar os dias mais longos, quentes e chuvosos em Mato Grosso do Sul. De acordo com Natálio Abraão, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a população pode se preparar para a chegada de outubro, o mês mais quente do ano.

É característico da estação a ocorrência de pancadas de chuva no fim da tarde, por vezes acompanhadas de raios e trovões, podendo ocorrer enchentes e inundações. Além de fortes rajadas de ventos, é comum a ocorrência de queda de granizo. Em setembro, as chuvas devem ficar abaixo da média, com maiores períodos de estiagem.