A Copa do Mundo começou no domingo (20), mas para os brasileiros os jogos começam a ficar interessantes nesta quinta-feira (24), com a estreia do Brasil. O jogo contra a Sérvia começa às 15h no horário local e deve alterar o funcionamento de serviços.

Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira à tarde e se programe para assistir ao jogo.

Prefeitura e Governo do Estado

O Governo do Estado decretou que haverá expediente reduzido nas repartições públicas estaduais. Dessa forma, com os confrontos a partir das 15h, o horário de trabalho fica das 7h30 até às 13h30. E quando as partidas começarem às 12h, o expediente será das 7h às 11h30.

Na prefeitura também haverá redução de expediente. Com o jogo começando às 15 horas, haverá ponto facultativo a partir das 14 horas. Em jogos a partir das 12h, o ponto facultativo começa às 11 horas e com jogo às 11h os servidores estarão dispensados a partir das 10h.

O decreto não se aplica às unidades escolares e os setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

Comércio

Conforme a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o lojista não é obrigado a liberar os funcionários nos horários de jogo. Muitos devem disponibilizar um ambiente para os trabalhadores assistirem aos jogos e seguir com o atendimento.

Supermercados

A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) informou que, por não ser um feriado, cada supermercado tem a prerrogativa em decidir como será o atendimento no horário dos jogos.

Dessa forma, cada um informará aos seus clientes o procedimento que será adotado.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: O shopping funciona em horário normal e os jogos serão transmitidos em um telão na Praça de Alimentação.

Shopping : Nas lojas, quiosques e praça de alimentação o fechamento é facultativo, sendo 30 minutos antes do jogo e reabertura em até 30 minutos depois. Os jogos serão transmitidos em um telão na Praça de Alimentação.

Shopping Norte Sul Plaza: O shopping informou que as lojas estarão fechadas no momento do jogo e também haverá transmissão em telão na praça de alimentação.

Bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências nos dias de jogos da Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo.

Em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, quando o jogo do Brasil começa às 15h, o expediente bancário será das 8h às 13h.

Correios

As agências dos Correios também terão horário especial de atendimento ao público.

Nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro o expediente das unidades da empresa será encerrado 1h antes do início das partidas. No dia 28 de novembro a agência reabre 15 minutos após o fim do jogo.

O funcionamento das unidades de distribuição terão atendimento das 7h às 15h no dia dos jogos.

Hemosul

Para quem vai doar sangue, o Hemosul de Campo Grande estará aberto na quinta-feira (24), das 7h às 13h. 

Outras informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br, nas do Hemosul @hemosulms ou pelo telefone (67) 99298-6316 (WhatsApp). 

Detran-MS

As agências do Detran-MS também terão atendimento reduzido. Na quinta-feira (24), o expediente será das 7h30 às 13h30.

Nos dias em que o jogo da ocorrer às 12 horas, o expediente será das 7h às 11h30.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Imã (3304-7575)