Em convênio com Pestalozzi, TJMS contrata 29 jovens com deficiência

A parceria com a Pestalozzi teve início em 2015
| 17/02/2022
- 16:41
Em convênio com Pestalozzi, TJMS contrata 29 jovens com deficiência
(Foto: Divulgação)

O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anunciou a ampliação do número de contratações previstas no convênio com a Associação Pestalozzi de Campo Grande, passando de quatro para um total de 29 a serem preenchidas gradativamente com lotação no Fórum de Campo Grande. Neste início de ano, houve a contratação de sete jovens, somando um quantitativo atual de 11 contratados. Outras duas vagas já foram solicitadas e devem ser preenchidas em breve.

A parceria com a Pestalozzi teve início em 2015, a fim de oportunizar um emprego a jovens atendidos pela instituição, os quais apresentam algum tipo de deficiência. As tarefas variam de acordo com a capacidade e habilidades de cada um.

Até então, as quatro vagas eram destinadas para a 1ª e 2ª Varas de Execução Penal e Vara de Execução Penal do Interior, inclusive duas irmãs contratadas permanecem na equipe até hoje. E o êxito da experiência expandiu oportunidades para outros setores, como Controladoria de Mandados, cartório da 5ª e 6ª Varas de Família e Sucessões, Vara da Infância, Adolescência e do Idoso, Coordenadoria de Apoio Administrativo e Digitalização e Coordenadoria de Serviços Gerais.

Em cada contratação é feita uma entrevista com o jovem e também com a chefia do setor onde será lotado, de modo que o trabalho a ser desempenhado seja condizente com a capacidade de cada jovem de um lado, e a utilidade do serviço, de outro. 

Veja também

Últimas notícias