Para comemorar o Dia Mundial do , celebrado no dia 5 de junho, crianças das escolas estaduais, participantes do projeto Florestinha, escola Cívico-Militar, Instituto TamoJunto e filhos de servidores plantaram 123 mudas de ipês no Parque dos Poderes, na manhã do último sábado (4).

O diretor-presidente da AGEMS (Agência Estadual de Regulação), Carlos Alberto de Assis, destaca que a participação das crianças na ação é importante para o futuro. “Nós temos que ter gestos concretos e de resultados como esse que é deixar para o futuro que são nossas crianças esse arco de Ipês. Esse será mais um cartão postal de e do Mato Grosso do Sul”, afirma.

As mudas foram plantadas em formato de arco e 45 dessas são da cor amarela em alusão ao aniversário do estado.

Na ação, as crianças fizeram o plantio, aprenderam mais sobre a Ambiental, tiveram diversão com a Guaribinha, mascote da e andaram a cavalo.

A aluna e presidente do Tamojuntinho, Maria Eduarda Mishima, de 10 anos, relata que o evento foi importante para seu aprendizado. “Nós plantamos essas árvores hoje para salvar nosso planeta, e para mostrar que gostamos do Meio Ambiente e queremos cuidar dele cada vez mais”, conta. 

A soldado Silva, de 12 anos, é aluna e faz parte do projeto Florestinha há 6 meses e aponta que cuidar do meio ambiente faz parte da sua vida. “O Meio Ambiente é tudo que está à nossa volta, as árvores, plantas, e é muito importante para a nossa vida. É ele que ajuda a aumentar a qualidade do ar, protege lagos e rios e o nosso solo. O plantio de hoje, só mostra o quanto essas árvores vão ajudar e manter a nossa natureza”, descreve.

O aluno Mateus, de 12 anos, da escola Cívico-Militar explica que gostou da experiência. “Essa ação aqui foi muito legal, plantar árvores, cuidar da nossa natureza. Tudo isso é importante para o futuro. Na escola, estamos em produção de uma horta e essas atividades nos ensinam cada dia mais sobre o cuidado com o nosso Meio Ambiente”, afirma.