Uma mulher de 55 anos passou mal e desmaiou no comitê de Eduardo Riedel (PSDB), em Campo Grande, logo após o candidato tucano ser anunciado como matematicamente eleito o governador de Mato Grosso do Sul.

Conforme uma familiar da mulher, ela teria machucado a cabeça na queda e recebe atendimento do Corpo de Bombeiros com suporte de oxigênio. Na ocasião, o comitê estava lotado de apoiadores e os termômetros marcavam próximo dos 30°C.

Matematicamente eleito

Eduardo Riedel (PSDB) foi matematicamente eleito governador de Mato Grosso do Sul quando a apuração indicou o tucano com 56,40% dos votos. O candidato apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou neste domingo (30) vaga pela cadeira do governo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Riedel foi considerado matematicamente eleito por volta das 17h20. No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.

O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.

Primeiro estado a concluir apuração

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi o primeiro a finalizar a contagem dos votos no Brasil. Mesmo com a contagem em curso, o resultado foi dado neste horário porque matematicamente o segundo colocado, Capitão Contar (PRTB), não teria mais como passar os votos de Riedel.