Neste domingo (16), acontece a terceira edição da Feira do Bosque da Paz, realizada em praça do Bairro Carandá. O evento terá uma dedicada ao público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças. A partir das 9h haverá apresentação de talentos mirins, infantil e contação de histórias. 

No palco principal, as historinhas ficam por conta da Conceição Leite e Maria Rita e de Ciro Ferreira. Nas artes cênicas, o Grupo Casa apresenta a peça “A Borboleta Mais Velha do Mundo” e o Grupo UBU traz o espetáculo “O Encontro de Corina e Genésio”. 

Entre as ações solidárias do evento, será lançada a campanha de arrecadação de brinquedos, tanto novos como usados (em boas condições de uso), para uma grande doação que será realizada em dezembro em comunidades carentes da Capital. A adoção consciente de pets em situações de abandono estará de volta, promovida pelo projeto 100 Viralatas.

A instituição estará arrecadando recursos para castrar cadelas de famílias carentes, de modo a diminuir o abandono e a população de cães nas ruas. O projeto Borboleta Azul, que realiza capacitação para mulheres que desejam empreender, mas não sabem como começar; e o projeto do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefran), que reverte as vendas de seus produtos para os projetos sociais da entidade, estarão presentes.

O projeto da feira é uma iniciativa da comissão formada por Carina Zamboni, Denise Zamboni, Claudia Souza, Felipe Monteiro, Jane Arguello e Jenny Benitez – todos envolvidos com arte e comércio na cidade. Agendada para todo terceiro domingo do mês, a feira tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do Sindicato de Artesãos de MS (Sinart).