Dourados terá dia D de vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo no sábado

Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde será das 8h às 17h
| 26/04/2022
- 10:46
Dourados terá dia D de vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo no sábado
Atendimento estará disponível em todas as UBSs de Dourados (Foto: Midiamax/Arquivo)

No próximo sábado (30), os moradores de Dourados terão mais uma oportunidade para atualização da carteira de vacinação. Segundo informações da administração municipal, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

A estratégia, segundo o Núcleo de Imunização é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos com doses da , além de focar no atendimento do público-alvo da Influenza e do Sarampo.

“Nosso objetivo é ampliar o acesso às e estimular a população, principalmente aquelas com doses em atraso e o público alvo da vacina da gripe deste ano”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Morais Marques.

Segundo a prefeitura, o sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. Nesta primeira etapa, que vai até 30 de abril, a atenção está voltada aos trabalhadores da saúde.

Já a Influenza estará disponível para trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e também crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos. Em relação à Covid-19 serão disponibilizadas todas as doses, para todos os públicos, a partir de 5 anos completos.

Veja também

Foram arrecadados 7,2 toneladas de alimentos e 2 toneladas de frango

Últimas notícias