No próximo sábado (30), os moradores de terão mais uma oportunidade para atualização da carteira de vacinação. Segundo informações da administração municipal, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

A estratégia, segundo o Núcleo de Imunização é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos com doses da Covid-19, além de focar no atendimento do público-alvo da e do .

“Nosso objetivo é ampliar o acesso às vacinas e estimular a população, principalmente aquelas com doses em atraso e o público alvo da vacina da deste ano”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Morais Marques.

Segundo a prefeitura, o sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. Nesta primeira etapa, que vai até 30 de abril, a atenção está voltada aos trabalhadores da saúde.

Já a Influenza estará disponível para trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e também crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos. Em relação à Covid-19 serão disponibilizadas todas as doses, para todos os públicos, a partir de 5 anos completos.