A Prefeitura de , por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realizará a campanha de multivacinação nesta quinta-feira (9) nas unidades básicas de saúde do município, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Estarão disponíveis as doses contra a , e -19 para todos os públicos. A campanha faz parte do Dia Nacional de Imunização e busca aumentar o alcance da população e da cobertura vacinal.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luiz Carlos Siebert, no Bairro Idelfonso Pedroso terá horário especial de atendimento, das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço.

Todas as doses da covid estão disponíveis para pessoas maiores de 5 anos. A quarta dose está disponível para pessoas com 50 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, com intervalo de 4 meses da primeira dose reforço.

Já a vacinação da Influenza está disponível para trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a 5 anos, bem como, gestantes, puérperas, indígenas, professores, caminhoneiros e pessoas com comorbidades.

A vacina contra o sarampo pode ser aplicada em trabalhadores da saúde e crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos.