Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados passa a vacinar homens de até 45 anos contra o HPV; confira onde se vacinar

O esquema tradicional de três doses continuará sendo usado
Gabriel Neves -
Compartilhar
vacina covid
Imagem ilustrativa

Após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da vacinação contra o HPV4 (papilomavirus humano quadrivalente), o município de Dourados passará a aplicar o imunizante em homem com até 45 anos. O esquema tradicional de três doses continuará sendo usado, independentemente da idade.

Os imunizantes estão disponíveis nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) que seguem um calendário de rotina como medida preventiva.

A ampliação de faixa etária segue recomendações de sociedades científicas. Isso significa que, a partir de agora, homens de até 45 anos transplantados, pacientes oncológicos ou vivendo com HIV/Aids podem se vacinar.

Agora, depois dessa orientação do Ministério da Saúde, passam a atender meninas de 9 a 14 anos; meninos de 11 a 14 anos; e homens e mulheres imunossuprimidos, de 9 a 45 anos, que vivem com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos.

Chefe do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques explica que a ampliação da vacinação contra o HPV busca minimizar os riscos de doenças causadas em consequência da presença do vírus, principalmente entre as mulheres.

“O HPV hoje é um dos vírus que mais contribui com o aumento de câncer na população, seja homem ou mulher, porém, o desenvolvimento da doença ocorre com maior frequência nas mulheres com o câncer uterino. No homem pode acontecer, mas a incidência é menor, só que vaciná-los ajuda a interromper esse ciclo”, explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados