Dourados inicia aplicação de dose de reforço contra Covid-19 em adolescentes

Atendimento acontece em horário comercial
| 30/05/2022
- 09:42
vacina
Foto: Midiamax/Arquivo

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) de Dourados iniciou nesta segunda-feira (30) a aplicação da dose de reforço das vacinas contra em adolescentes de 12 a 17 anos. O atendimento acontece da 7h às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Segundo informações do chefe do Núcleo de Imunização da de Dourados, Edvan Marcelo Marques, a ação faz parte do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Nós aguardávamos essa diretriz para vacinar o público abaixo de 18 anos com a terceira dose”, explica.

Ainda de acordo com Evan, para ter acesso ao reforço, os adolescentes devem ter sido vacinados com a segunda dose há pelo menos quatro meses. As vacinas que serão utilizadas são a Coronavac e a Pfizer, de acordo com a disponibilidade.

A vacinação com dose de reforço também já está disponível para todos os adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses. Já a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) é recomendada para quem tem ao menos 50 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Veja também

Em um dia de alívio no mercado financeiro, a bolsa de valores subiu mais de...

Últimas notícias