Dourados amplia horário de atendimento na Central do Cidadão

O local, que fica na avenida Presidente Vargas, abre às 7h30 e passa a fechar às 13h30
| 10/02/2022
- 11:05
As mudanças estão em vigor desde a última segunda-feira (8)
As mudanças estão em vigor desde a última segunda-feira (8) - Midiamax/Arquivo

A CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), em Dourados, estendeu seu horário de atendimento das 12h30 para as 13h30, com início às 7h30 de segunda a sexta-feira. As informações são da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda). As mudanças estão em vigor desde a última segunda-feira (8).

Segundo o secretário de Fazenda, Everson Leite Cordeiro, a intenção da mudança é facilitar o atendimento para a população douradense. “Temos trabalhado no resgate da Central do Cidadão e a implementação dos serviços públicos de qualidade e dentro da qualidade do atendimento”, explica Everson.

Segundo o titular da pasta, a ampliação do horário tem a finalidade de oportunizar que as pessoas tenham mais tempo de buscar o atendimento, principalmente entre as 12h e as 13h30, que normalmente é o horário de almoço de quem trabalha. “A proposta é facilitar o acesso do cidadão ao serviço da Central”, pontua o secretário.

Ainda dentro do atendimento de qualidade também foi realizado um treinamento do pessoal que trabalha na CAC e a instalação dos aparelhos de ar-condicionado no espaço onde é realizado o atendimento ao público.

Regularização

No ano de 2020, o MPT (Ministério Público do Trabalho) notificou o espaço por falta de estrutura, e por isso, o horário de atendimento havia sido reduzido.

Na gestão do prefeito Alan, houve um trabalho de resgate da qualidade do atendimento e do espaço adequado dentro das normas e regularização, o que resultou no arquivamento do processo na vistoria realizada pelo MPT e possibilitou a ampliação do horário do atendimento.

“E esse trabalho de implementação de políticas públicas dos serviços para o atendimento do cidadão ainda vai culminar na construção da nova Central de Atendimento ao Cidadão, que será um prédio especificamente para atender as demandas do cidadão douradense em relação à prefeitura. A proposta é construir na Rua Cuiabá, no Centro, onde o cidadão terá fácil acesso e o prefeito Alan realizará a obra com recursos do Fonplata”, informa o secretário.

Serviço:

A Central de Atendimento ao Cidadão fica na avenida Presidente Vargas, nº 309, no Jardim América. da Central: (67) 98468-6045 Setor de ITBI, atendimento online: WhatsApp: (67) 3410-5605 — e-mail: itbidouradosms@gmail.com

Veja também

Arrecadação das receitas registrou acréscimo real de 4,13% em relação a maio de 2021

Últimas notícias