As palavras, misturada a lágrimas, revelam a dor diante do luto. Um dia após o falecimento da irmã, Juliana Veneri, de 39 anos, conta que ela lutou bravamente contra a covid. Querida pela família e amigos, a servidora  Adriana Veneri Martins, de 45 anos, atuou quase duas décadas na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). “Dona de um coração imenso”, como resume a irmã mais nova. 

“Foi ela quem autorizou a própria intubação. Sabia que não estava dando conta e lutou muito. Foi uma guerreira. Os médicos conversaram comigo essa manhã e disseram que ela estava melhorando. Ela foi internada no dia 7 de fevereiro e a confirmação da doença foi no próprio hospital. Infelizmente,tinha duas semanas que ela não estava bem”, contou a irmã. 

Emocionada, Juliana fala que Adriana não era somente uma boa filha e irmã, mas, uma pessoa que ajudava a todos da família. “Ela era uma comandante, quem agilizava tudo, uma pessoa maravilhosa. A filha dela sempre fala: minha mãe me criou para ser assim, minha mãe me ensinou tal coisa. Era uma pessoa com um coração imenso, que amo demais”, falou. 

Dedicação

Faleceu neste domingo, 13 de março, a servidora  Adriana Veneri Martins, de 45 anos. Adriana trabalhava há 17 anos na Unidade de Saúde Familiar (USF) Bonança. Segunda uma colega de equipe, Dri, como era conhecida carinhosamente, não resistiu a complicações da Covid-19.

Diante da perda da colaboradora, a Sesau de Campo Grande, emitiu uma nota de pesar. 

Veja na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Adriana Veneri Martins, ocorrido neste domingo, dia 13 de março. Dri, como era carinhosamente conhecida, atuava na USF Bonança há 17 anos como Agente Comunitário de Saúde (ACS). Ela era muito querida por todos os colegas e pelos usuários da unidade e sempre será lembrada pelo comprometimento e a alegria. Neste momento de dor, estendemos nossos sentimentos a todos os amigos e familiares por esta triste perda.