Dia do Campo em cidade do MS terá exposição de atividades agrícolas aberta ao público na próxima semana

O evento terá 58 expositores relacionados a atividades agrícolas e ao meio ambiente e será aberto ao público
| 26/05/2022
- 16:00
Dia do Campo em cidade do MS terá exposição de atividades agrícolas aberta ao público na próxima semana
Reprodução/Agência Brasil

O campus Naviraí do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza o Dia do Campo entre os dias 30 e 31 de maio, na próxima semana. O evento terá 58 expositores relacionados a atividades agrícolas e ao meio ambiente e será aberto ao . Além disso, projetos de pesquisa realizados por alunos do instituto também farão parte das exposições.

A abertura do evento será no dia 30 de maio, a partir das 19h, com uma palestra de tema 'Minha Vida no Meio Rural' ministrada pelo veterinário e produtor rural Célio Vilela de Andrade. Um caminhão de calcário será sorteado aos produtores rurais presentes.

No dia 31 de maio, haverá a exposição de produtos e tecnologias do setor agrícola de Naviraí e região. As visitas guiadas acontecem até às 16h.

“Naviraí é uma cidade cuja economia é voltada ao setor agrícola. Então nosso nicho é ter a participação de pessoas que, de alguma forma, atuam na área. Todas as empresas do município que vendem equipamentos e insumos agrícolas terão um estande no evento”, explica o professor do campus e organizador do evento, Samuel Aragão.

O professor do campus também adianta que serão apresentados o espaço maker, a incubadora de empresas do IFMS e estudantes que estagiam em grandes empresas na área de tecnologia na agricultura de precisão.

Além disso, questões ambientais também serão abordadas no evento com a participação de organizações que trabalham com o meio ambiente.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias