Desfile do aniversário de Três Lagoas reúne 18 mil pessoas em encontro entre ‘passado e presente’

| 15/06/2022
- 15:14
Desfile de aniversário de Três Lagoas
Desfile do aniversário de Três Lagoas reuniu 18 mil pessoas : PMTL/Divulgação)

O desfile cívico em comemoração ao aniversário de Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande–reuniu aproximadamente 18 mil pessoas na Rua Esplanada, no Centro da cidade. Diferentes instituições e entidades desfilaram no local que, conforme a assessoria do Paço Municipal, foi estrategicamente escolhido neste ano.

A Rua Esplanada foi pavimentada recentemente, ajudando assim a valorizar o composto pela ferrovia, galpão da NOB e a locomotiva Maria Fumaça, marcos da história no aniversário de Três Lagoas, que completa 107 anos nesta quarta-feira (15).

Escolas, representantes dos setores públicos municipais, de convivência, Forças Policiais, entidades filantrópicas, parceiros do comércio, indústria, esporte e cultura foram alguns dos participantes do evento.

Em discurso à população, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSD) salientou que o palco da comemoração representa o encontro entre o passado e o presente.

“Este espaço estava em obras e conseguimos concluir em tempo para simbolizar o atual desenvolvimento e a memória de Três Lagoas, ainda viva pela ferrovia. A festa é de todos nós, três-lagoenses com orgulho”, declarou.

Governo entrega maquinário no aniversário de Três Lagoas

Acompanhando o desfile, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégia, Eduardo Rocha, confirmou, em nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que o Governo do Estado entregará a Três Lagoas uma motoniveladora e uma patrola novas.Autoridades políticas, civis e policiais também participaram da festividade.

As festividades do aniversário de Três Lagoas tiveram início na segunda-feira (13) e vão até esta sexta (17).

Veja também

Crânio e ossos humanos estavam ao lado de uma Escola Municipal

Últimas notícias