Deputados votam ‘situação de calamidade’ em Campo Grande e mais 4 projetos nesta terça

Aumento do prazo para renegociação de dívidas ambientais também está na pauta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto ainda deve ser votado pelos deputados estaduais.
Projeto ainda deve ser votado pelos deputados estaduais.

Os deputados devem votar em discussão única nesta terça-feira (22), durante sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a prorrogação da ocorrência do estado de calamidade pública em Campo Grande. A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) emitiu parecer favorável à proposta.

Ao todo, os parlamentares devem apreciar cinco propostas. Além desta sobre a situação da capital, há o Projeto de Resolução 72/2021, do deputado Renato Câmara (MDB), que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo aos profissionais das Engenharias Engenheiro José Francisco de Lima. A CCJR também foi favorável à tramitação.

Também apresentado pelo deputado Câmara, o Projeto de Lei 79/2021 institui, no âmbito de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino. A matéria conta com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e será apreciado em segunda discussão.

Outras duas propostas encaminhadas pelo Poder Executivo, estão previstas para primeira discussão e contam com pareceres favoráveis da CCJR, ambas em primeira discussão. O Projeto de Lei 5/2022 prorroga os prazos para apresentação do requerimento de adesão e pagamento de créditos relativos às multas por infração à legislação ambiental e às multas sanitárias animal, vegetal e de inspeção de produtos e de subprodutos de origem animal, nas formas excepcionais previstas na Lei 5.810, de 16 de dezembro de 2021.

O Projeto de Lei 6/2022 altera a redação de dispositivos da Lei 2.363, de 19 de dezembro de 2001, que cria a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), e da Lei 2.263, de 16 de julho de 2001.

A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

Conteúdos relacionados