Deputados de MS votam projeto de lei que institui o Dia da Dignidade Menstrual

Também serão definidos os líderes das comissões para 2022
| 08/02/2022
- 12:21
Sessão será remota devido à pandemia da Covid-19
Sessão será remota devido à pandemia da Covid-19 - Luciana Nassar, Alems, Arquivo

Na pauta dos deputados estaduais de desta terça-feira (8), constam dois projetos de lei, sendo que um deles é para instituir o Dia da Dignidade Menstrual. Os parlamentares devem definir ainda os líderes das comissões.

A proposta é do deputado (Solidariedade). De acordo com o texto do projeto, se for aprovado, serão realizadas, anualmente, no dia 28 de maio, ações para a conscientização sobre menstruação, visando, entre outros objetivos, o combate da precariedade menstrual, a falta de condições higiênicas mínimas, a atenção integral à saúde da mulher e o acesso a informações.

Ainda na pauta, consta o Projeto de Lei 274/2021 para ser votado em segunda discussão. A proposta de Renato Câmara (MDB) cria o Dia do Conselheiro Estadual de Direitos e de Políticas Públicas, a ser celebrado anualmente, em 7 de dezembro. 

Nessa data, caso o projeto seja aprovado, serão realizadas palestras educativas, simpósios, seminários, fóruns, oficinas, entre outras ações que estimulem o reconhecimento do trabalho dos conselheiros estaduais.

A sessão é remota devido à pandemia da Covid-19 e é transmitida pelo canal do Youtube e Facebook da Alems.

Veja também

Últimas notícias