Deputados analisam decreto para prorrogar estado de calamidade pública em Jardim

Se for aprovado, estado de calamidade pública terá validade até 31 de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Teto de gastos
Deputados estaduais em sessão remota.

Na pauta dos deputados estaduais desta quinta-feira (10), está o Projeto de Decreto Legislativo para prorrogar o estado de calamidade pública no município de Jardim, devido à pandemia da Covid-19.

O pedido foi encaminhado pela prefeitura do município e a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) elaborou o projeto de decreto. De acordo com o texto, se for aprovado, o estado de calamidade prorroga, até 31 de julho de 2022, os efeitos do reconhecimento, para fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência no município de Jardim. A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) também foi favorável ao projeto.

Em discussão única, os deputados analisam o Projeto de Lei 1/2022, do deputado Barbosinha (DEM), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Senhoras de Rotarianos Casa da Amizade de Itaporã.

Já em primeira discussão está a proposta do Governo do Estado para criar os Quadros Suplementares de Efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, altera as Leis Complementares 278, de 17 de dezembro de 2020; 279, de 17 de dezembro de 2020; e 53, de 30 de agosto de 1990.