Defesa Civil alerta para temporais em 29 municípios de MS com ventos de até 100 km/h

Maior parte do Estado está em alerta para chuvas nesta sexta-feira (4)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campo Grande deve ter máxima de 29°C
Reviva Turismo vai ajudar sete organizações voltadas ao setor

A coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta para temporal em 29 municípios nesta sexta-feira (4), em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu aviso para chuvas na maior parte do Estado, em algumas cidades acompanhadas com rajadas de ventos de até 100 km/h.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/Inmet)

No alerta laranja, que deve encerrar às 23h59 de hoje, o temporal deve atingir as cidades: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina.

Nesse aviso, as chuvas devem ser mais intensas, de 30 a 100 mm por dia, acompanhadas de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Para o nível amarelo, previsão de perigo em potencial em: Água Clara, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Brasilândia, Campo Grande, Cassilândia, Paraíso das Águas, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Rio Brilhante, Selvíria, Tacuru, Três Lagoas.

A previsão é que chova de 20 a 50 mm, com ventos de até 60 km/h, baixo risco de corte de energia elétrica e demais estragos. O temporal não deve atingir a região central do MS.

Orientações

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Conteúdos relacionados