O aplicativo Conecta foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal e oferece mais de 40 serviços digitais. De acordo com a administração da Capital, a plataforma oferece serviços de saúde, transporte público, educação, turismo, entre outros. 

A partir do aplicativo, é possível consultar a escala de plantões nas UBSs e UBSFs, consultar exames laboratoriais (usuário e senha), acessar a Triagem Online do Covid-19, ter acesso aos sites da Secretaria de Saúde e Transparência Covid-19, ter acesso à listagem dos locais das UBS e UPA, cadastro e acesso da Carteira de Vacinação da Covid-19, além do acesso ao sistema do ConecteSUS.

Na área de transporte público, há a possibilidade de acessar o cadastro do e verificar os horários de ônibus e próximas partidas dos terminais. 

Já na parte de educação, o estudante consegue acessar o site da (Rede Municipal de Ensino) e conferir a área de Matrícula Online, aulas da TV REME e acessar ao Plano Municipal de Educação.

Além disso, a prefeitura também esclarece que é possível ter acesso às vagas de emprego da (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Diário Oficial de Campo Grande, sites municipais das secretarias, site da Transparência, Nota Premiada, Portal das Certidões, Ouvidoria do Município, Procon Municipal, Castração Online de Felinos (CCZ Online), conferir locais que possuem Wi-fi Gratuito na Capital, IPTU Web, Fala CG e Visita Guiada Audível dos Pontos Turísticos da cidade.

O aplicativo já está disponível para iOS e Android.