De triagem de covid até visita guiada: conheça os serviços que o aplicativo Conecta Campo Grande oferece ao cidadão

A plataforma digital foi criada pela Prefeitura Municipal e oferece mais de 40 serviços digitais
| 25/02/2022
- 17:48
A plataforma oferece serviços de saúde
A plataforma oferece serviços de saúde, transporte público, educação, turismo, entre outros. - Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

O aplicativo Conecta Campo Grande foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal e oferece mais de 40 serviços digitais. De acordo com a administração da Capital, a plataforma oferece serviços de saúde, transporte público, educação, turismo, entre outros. 

A partir do aplicativo, é possível consultar a escala de plantões nas UBSs e UBSFs, consultar exames laboratoriais (usuário e senha), acessar a Triagem Online do Covid-19, ter acesso aos sites da Secretaria de Saúde e Transparência Covid-19, ter acesso à listagem dos locais das UBS e UPA, cadastro e acesso da Carteira de Vacinação da Covid-19, além do acesso ao sistema do ConecteSUS.

Na área de transporte público, há a possibilidade de acessar o cadastro do Passe do Estudante e verificar os horários de ônibus e próximas partidas dos terminais. 

Já na parte de educação, o estudante consegue acessar o site da Reme (Rede Municipal de Ensino) e conferir a área de Matrícula Online, aulas da TV REME e acessar ao Plano Municipal de Educação.

Além disso, a prefeitura também esclarece que é possível ter acesso às vagas de emprego da (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Diário Oficial de Campo Grande, sites municipais das secretarias, site da Transparência, Nota Premiada, Portal das Certidões, Ouvidoria do Município, Procon Municipal, Castração Online de Felinos (CCZ Online), conferir locais que possuem Wi-fi Gratuito na Capital, Web, Fala CG e Visita Guiada Audível dos Pontos Turísticos da cidade.

O aplicativo já está disponível para iOS e Android. 

Veja também

Em Campo Grande, pai e mãe de uma criança foram presos por maus-tratos após bater nela e forçá-la a pedir esmola

Últimas notícias