O recesso escolar em , tanto nas escolas municipais como estaduais, começam na segunda-feira (11). O retorno está previsto para o dia 25 de julho, ou seja, serão duas semanas de descanso. Para os pais ou responsáveis que procuram opções de para ocupar o tempo dos estudantes, haverá opções gratuitas durante as duas semanas de recesso.

A Prefeitura Municipal informou ao Jornal Midiamax que haverá especial na Biblioteca Municipal do Horto na primeira semana do recesso. O projeto “Férias na Biblioteca”, que acontecerá de 11 a 15 de julho. Esta ação vai atender crianças de 07 a 12 anos. 

Serão atividades de Reciclando Nossas Atitudes, com a educação ambiental da Solurb- Lixo no Lugar Certo, Planeta Vivo e Esperto, Oficina de Xilogravura; Circuito Sensorial; Escoteiro G.E. Lobo Guará 12 MS; Emilia Musical E Contação História; Dança Rítmica; Oficina de xadrez; Show de Circo; Pipoca/Algodão Doce e Pintura Facial.

Já área esportiva a Funesp está com atividades gratuitas durante todo o ano com oficinas em várias modalidades que atendem crianças e adolescentes, como: Escola pública de , Babyfut, Badminton, Balé, aquatico, Basquetebol, Beach Tennis, Capoeira, Ciclismo, Futebol americano, Futsal, Futevôlei, Handebol, Jiu-jtsu, Judô, Karate, Kung-fu, Muaythai, Natação (CEMTE), natação (Tarsila do Amaral), Taekwondo, Tenis de Campo, Volei de Praia e Voleibol. 

Para mais informações, basta entrar em contato com a Sectur pelo telefone (67) 4042-1313 ou com a Funesp, pelo (67) 3314-3971.