Crianças plantam mais de 100 mudas de ipês no Parque dos Poderes em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

| 03/06/2022
- 07:06
plantar ipês
(Foto: Divulgação/Governo de MS)

Alunos de Mato Grosso do Sul irão plantar cerca de 123 mudas de ipês em alusão do Dia Mundial do Meio Ambiente, no sábado (4), a partir das 8h30, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O é uma ação ambiental da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Imasul (Instituto do Meio Ambiente), Sanesul (Empresa de de Mato Grosso do Sul), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e SED (Secretaria de Estado de Educação).

As mudas serão plantadas em formato de arco, sendo 45 da cor amarela, simbolizando a identidade do aniversário do Estado e próximo ao aniversário da Capital. Para a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, o ato terá como foco, além do meio ambiente, a interação com as crianças.

“Faremos uma ação a fim de levar a educação ambiental para cerca de 100 crianças de uma forma mais leve e lúdica. A AGEMS tem trabalhado novas estratégias nesse meio para estar mais próximo ao cidadão em todas as áreas de regulação, principalmente ao nosso meio ambiente”, afirma.

Os alunos também irão receber orientações sobre a importância de separar resíduos para o descarte correto do lixo. “O projeto foi inspirado na transversalidade de temas como a cultura indígena, pela história, as ciências ambientais e a importância do cultivo e preservação para esta e para as próximas gerações. O 'Arco dos Ipês' é um presente para Campo Grande e está sendo construído pelas mãos das nossas crianças”, disse a diretora de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos da AGEMS, Iara Marchioretto.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias