A primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem  será realizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, nos dias 25 e 26 de março. Grandes nomes da modalidade estarão na capital sul-mato-grossense, entre eles os medalhistas paralímpicos Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovane Vieira (Pantera Negra), Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso.

A competição, organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) junto à FCaMS (Federação Estadual), tem como principal parceiro o Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

As provas, divididas em oito categorias (KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2), no feminino e masculino, servirão como seletiva nacional de eventos internacionais da temporada: a e o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerão, respectivamente, em Poznan (Polônia) e Halifax (Canadá).

Esta é a primeira vez que uma competição nacional de paracanoagem será realizada no Estado. “Mato Grosso do Sul é um dos destaques nacionais no esporte paralímpico e estamos muito felizes de receber uma competição desse peso, com a presença de campeões paralímpicos, como o nosso Fernando Rufino, que tanto nos orgulhou nas Paralimpíadas de Tóquio”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.