Contra o consumismo, jovens empresárias criam ‘feira’ de brechós em Campo Grande

Evento conta com diversos brechós e busca mudar a forma de consumo de clientes de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
brechós garimpasso
Evento ocorre algumas vezes ao ano. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aumentar e contribuir com a cultura de brechós em Campo Grande, um grupo de pequenas empresariais se reuniu para criar um evento que busca apresentar as vantagens de deixar as lojas de departamento para os campo-grandenses.

Com esse pensamento que Amanda Borsoi, de 27 anos, se tornou uma das fundadoras e idealizadoras do ‘Garimpasso’, evento que reúne diversos brechós algumas vezes em Campo Grande.

O próximo ‘Garimpasso’ será realizado neste domingo (11), na Rua Tv Mirassol.

O projeto, que teve início no ano passado, surgiu reunindo poucas lojas. Hoje, mais de 20 lojas se reúnem para apresentar seus produtos voltados para o público feminino e infantil.

“Não existe competição. Cada uma possui peças únicas. Além disso, tem a causa da sustentabilidade por trás, uma loja normal daria mais lucro, mas a gente trem essa causa do meio ambiente muito forte”, comentou Amanda Borsoi.

Para a organizadora, o evento busca trazer uma nova experiência para as clientes, pois diferente de comprar em lojas de departamentos, é preciso procurar e garimpar as roupas, pois só existe uma peça com uma numeração.

“Não é uma peça de departamento que outras 200 pessoas tem uma igual na cidade”, finalizou.

Conteúdos relacionados