MS tem apenas 3% das crianças de 3 a 4 anos vacinadas contra covid e faz apelo aos pais: 'perderam o medo'

Apenas 2,9 mil crianças se vacinaram
| 02/08/2022
- 20:44
vacina crianças covid
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação)

O Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) publicou um apelo nesta terça-feira (2) pedindo para que pais ou responsáveis levem seus filhos, de 3 e 4 anos, para receberem a primeira dose da vacina contra a -19.

Até a manhã desta quarta-feira (3), 2.971 mil crianças da faixa etária de 3 a 4 anos foram vacinadas com a primeira dose da Covid desde o dia 19 de julho, quando o público foi autorizado a receber o imunizante.

De acordo com o Conselho, Mato Grosso do Sul tem 87 mil crianças desta faixa etária aptas a receberem a vacina. O número de vacinados até agora representa pouco mais de 3,4% do público-alvo.

Para a Presidente do Cosems-MS, Maria Angélica Benetasso, existem dois principais pontos para a baixa procura: e baixa importância com a gravidade da doença.

“Infelizmente a população perdeu o medo da doença, e também há pessoas que acreditam nas mentiras e teorias conspiratórias sobre a imunização infantil espalhadas nas redes sociais. Ainda estamos com superlotação dos leitos pediátricos, onde a principal causa são as Síndromes Respiratórias Aguda Grave”, disse Benetasso

“Convocamos todos que levem as crianças e compareçam para buscar sua dose de reforço, ainda há muitas pessoas com o esquema primário incompleto, é preciso manter os baixos níveis de circulação da doença”, conclui Maria Angélica.

*Matéria atualizada às 9h de 03/08/2022 para acréscimo de informação

Veja também

Na noite de quinta-feira (11), um ônibus da frota estava em trajeto e saindo fumaça

Últimas notícias