Confira todos os locais de vacinação contra Covid para crianças de 3 a 5 anos em Campo Grande

A Sesau recomenda o cadastro antecipado no site
| 19/07/2022
- 08:09
Imunização será feita com doses de AstraZeneca e também de Coronavac
Midiamax/Arquivo

O calendário de vacinação contra Covid para crianças de 3 a 5 anos em Campo Grande será realizada em todas as unidades de e na Clínica Escola da UFMS. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.

A (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda o cadastro antecipado no site para agilizar o momento da vacinação. De acordo com o órgão, a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, será realizada nos mesmos locais dos demais grupos a partir de terça-feira (19).

Confira calendário:

Coronavac para menores de 6 anos

Ministério da Saúde liberou a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos na última sexta-feira (15), com o uso de estoques remanescentes de imunizantes. Municípios de Mato Grosso do Sul estão se organizando para iniciar a aplicação, sendo que Três Lagoas e Corumbá saíram na frente e já estão vacinando este grupo.

Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a vacinação para o novo grupo deve começar amanhã (19). Em entrevista ao jornal Midiamax, o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Flavio Britto, informou que os estoques de MS são suficientes para iniciar imediatamente a imunização da nova faixa etária, estimada em 87 mil pessoas, e também aguarda novas remessas. "Já tínhamos estoque para iniciar a aplicação, mas estávamos no aguardo de uma orientação quanto à dosagem", pontuou.

Veja também

Willian foi atropelado ao tentar pegar ônibus no terminal General Osório, em 2018

Últimas notícias