Comerciantes e moradores reclamam de abandono em posto desativado na Vila Santa Dorotheia

Trabalhadores da região relatam que local se tornou ponto de usuários de drogas, em meio a lixo e escuridão
| 09/06/2022
- 07:53
abandono posto
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Trabalhadores da região da Rua 14 de Julho com a Dr. Mario Corrêa, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande, reclamam do abandono, falta de e o constante medo de passar próximo ao posto de combustível desativado. Uma funcionária relata que chegou a socorrer uma mulher que teria sido violentada dentro do local.

Há lixo espalhado por todo imóvel, tanto na área externa e interna. Américo Delano Mendonça, que faz parte do Conselho de Segurança da Área Central, ressalta que mesmo com a grade, usuários de droga e criminosos invadem o prédio desativo. “Está há três anos assim. [Tem] sujeira, ratos, inseto e nada de limpeza. [Há] várias casas na região e a situação está desesperadora”, disse.

Lixo espalhado
Acumulo de lixo no posto desativado. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Na última sexta-feira (3), uma trabalhadora, que preferiu não se identificar, disse que passou por momento de terror ao tentar socorrer uma mulher seminua, visivelmente machucada, relatando que foi abusada por homens no local desativado. “Era final da tarde, umas 17h30, e ela entrou na loja pedindo socorro, disse que homens haviam estuprado ela, levaram as roupa. Quando fomos pegar algo para cobrir ele, não deixar exposta, ela foi embora pela 14 [de Julho]”.

Ela ficou em estado de choque, procurou a mulher, mas não encontrou. “Não chamamos a polícia, pois ela foi embora, não sabíamos o que fazer. Ficamos desesperados. Diariamente já evitamos passar ali perto a noite, é escuro”.

Confira o vídeo da reclamação do abandono:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias