Comerciantes de Bonito poderão receber certificados de bom relacionamento; saiba como

Programa é de iniciativa do Procon-MS, que estará no município nesta semana
| 23/01/2022
- 20:04
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O -MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) estará no município de na próxima terça (25) e quarta-feira (26) para lançar o programa ‘Procon Legal, Comércio Legal’, que visa certificar comerciantes da cidade.

O programa irá certificar os bons comerciantes, ou seja, aqueles que possuem um bom relacionamento com o consumidor. Também será realizado o ‘Procon a Rua’, com atendimento ao público na Praça da Liberdade.

O programa Procon Legal consiste na criação de um sistema de certificação para micro e pequenas empresas, bem como para microempreendedores individuais.

Alguns dos requisitos são exigências corriqueira para o funcionamento como é o caso de manutenção de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, precificação ostensiva, informações sobre formas de pagamento e possível diferenciação entre elas, recusa de recebimento de cheques só se a informação estiver visível ao consumidor.

O lançamento será na terça-feira (25) com palestra do Superintendente Marcelo Salomão, no Sebrae as 19:30h. As são limitadas, e o agendamento deve ser feito pelo número (67) 99228-2089.

Já o Procon na Rua será na quarta-feira (26) das 08:00h as 16:00h na Praça da Liberdade

Veja também

Em comemoração ao Dia D da Maçonaria da Ordem GLEMB (Grande Loja de Estudos Maçônicos...

Últimas notícias